quinta-feira, 25 de abril de 2013

PROJETO DE PREVENÇÃO DO USO DE DROGAS

O Colégio Graciosa vem desenvolvendo desde setembro de 2012 ações do Projeto de Prevenção do uso de drogas "PREVENIR:UM DEVER DE TODOS", o projeto tem como objetivo prevenir o uso de drogas na escola e comunidade. Uma das ações do projeto é a parceria com instituições como PM, que dá a sua contribuição, através do Projeto Ronda Escolar, como palestras sobre as consequências do uso de drogas e exibição de vídeos. 
Alguns professores participaram do Curso de Prevenção do Uso de Drogas em Escolas Públicas promovido pela UNB (Universidade de Brasília), buscando capacitação para tratar do assunto. Os mesmos vem trabalhando em sala de aula, sensibilizando os alunos a respeito do mesmo. Os alunos vêm desenvolvendo atividades como: Produção de textos, vídeos, dramatizações, produção de cartazes, entre outros. A culminância do Projeto acontecerá em grande estilo, com palestras e exibição dos trabalhos produzidos pelos alunos

Diga não às Drogas


PARABÉNS TURMA!!!
Produção de textos explicativos pelos alunos
Vídeos Informativos sobre as Drogas


Palestra sobre o Crack - Ronda Escolar



Orientação da Professora Vaneleide 

Avaliação dos trabalhos pela Professora Margarida Félix

Produção de cartazes pelos alunos

Um comentário:

  1. Lembrando que a prevenção do uso de drogas deve ser contínuo e é de responsabilidade de todos: Família, professores, coordenadores, funcionários em geral e comunidade...Parabéns todos do Colégio Graciosa pelo desenvolvimento do Projeto.

    ResponderExcluir